Rejuvenescimento Íntimo ou Rejuvenescimento Genital Feminino

Rejuvenescimento Íntimo ou Rejuvenescimento Genital Feminino

A cirurgia e/ou tratamento para o Rejuvenescimento Genital Feminino vêm sendo cada vez mais procurados; a mulher atual é jovem e sexualmente ativa por muito mais tempo e passou a perceber que o envelhecimento ocorre também na região genital, mais especificamente, na região vulvo-vaginal.

Com isto, a mulher que já procurava através da cirurgia plástica e outros procedimentos rejuvenescer o rosto, mamas, abdômen e outras partes do corpo, também tem visto e dado importância para a região genital, buscando resultados estéticos e funcionais.

Porque Procurar o Rejuvenescimento Íntimo

De uma maneira geral esse recurso é amplamente utilizado principalmente na redução da flacidez e de cicatrizes decorrentes de partos, visando a estética e garantindo assim um maior conforto da mulher para com seu corpo. Mas os tratamentos também são utilizados objetivando proporcionar uma maior sensibilidade aos estímulos sexuais em virtude do estreitamento do canal vaginal e melhora da lubrificação e elasticidade.

Pequenas incontinências urinárias, como a desagradável perda de urina aos esforços (rir, tossir, pular), podem também se beneficiar muito com o tratamento de rejuvenescimento íntimo. Da mesma forma, a flacidez vulvo-vaginal e a redução da lubrificação presentes a partir do climatério e menopausa são altamente beneficiados.

Técnicas e Abordagens

Métodos diversos são implementados para estimular a produção de colágeno promovendo a sustentação da pele e aumentando a vascularização local. Os procedimentos para o Rejuvenescimento Íntimo podem ser realizados através de intervenção cirúrgica ou técnicas menos invasivas como o laser ou a radiofrequência por controle de temperatura. A indicação para o melhor tratamento e o número de sessões indicadas é feita através da avaliação feita durante a consulta e exame ginecológicos.

Radiofrequência por Controle da Temperatura

A Radiofrequência por Controle da Temperatura é um tratamento para o rejuvenescimento vaginal e dos genitais externos realizado com equipamento de última geração, não invasivo e indolor. Na maioria dos casos são realizadas três a cinco sessões com intervalos mensais e uma manutenção com periodicidade definida avaliando-se caso a caso. Vantagens:
– Utiliza um aplicador delicado e anatômico não causando incômodo para a paciente;
– Faz o tratamento tanto da genitália externa (lábios maiores e menores) e a interna (vagina);
– Por se minimamente invasivo e indolor, dispensa o uso de anestesia, e não requer tempo de recuperação;
– A atividade sexual pode ser retomada a qualquer momento sem a necessidade de abstenção sexual;
– O aplicador é descartável tornando o procedimento totalmente seguro.

Uso do laser para o Rejuvenescimento Genital

Dois tipos de laser vêm sendo utilizados para o tratamento dos quadros apresentados nos genitais femininos e que foram mencionados acima. A definição do melhor a ser utilizado é feita após criteriosa avaliação feita durante o exame ginecológico e exames complementares.
Os benefícios e a indicação para o uso da radiofrequência ou do laser são definidos após exame ginecológico e exames complementares avaliando e individualizando as necessidades de cada paciente.

Procure informações agendando uma consulta para conhecer o que é melhor para o seu caso.

.

Rejuvenescimento Genital Feminino