Reconstrução do Hímen

O hímen é uma membrana fina circular que reveste a entrada da vagina. Popularmente é conhecido como um selo ou atestado da virgindade, visto que durante a penetração em uma relação sexual a membrana é geralmente rompida.

Por ser uma membrana fina e frágil, o hímen também pode ser rompido em casos de uso de absorvente internos, masturbação, acidentes e até atividades físicas (andar de bicicleta, cavalgar e etc.).

Como mencionado, o hímen é geralmente e popularmente associado a virgindade, porém o fato do hímen estar intacto (sem rompimento) não significa virgindade, tendo em vista que a membrana himenal por ter elasticidade pode não se romper após uma primeira penetração.

A cirurgia refaz parcialmente a membrana rompida; é uma cirurgia simples, com anestesia local e sedação, dura em torno de 40 minutos e sua recuperação geralmente é sem dor, certamente porque o hímen não tem muitas fibras nervosas. A cicatrização interna demora em torno de um mês para se dar por completo.

A cirurgia é indicada para mulheres que por algum motivo tiveram o rompimento do hímen, mas gostariam de se preparar para uma nova relação com o simbolismo de uma primeira vez. Portanto, são casos muito individuais que devem ser avaliados e discutidos com cada paciente que deseja esta cirurgia não deixando de considerar também os aspectos psicológicos que podem envolver esta solicitação.

.

Reconstrução do Hímen