Labioplastia (ou Ninfoplastia)

A labioplastia é um procedimento cirúrgico íntimo feminino, sobretudo, simples e rápido. Feito sob anestesia local nos pequenos lábios, dessa maneira, não há dor durante o procedimento e geralmente a internação é de apenas uma noite ou em muitos casos podendo ter a alta no mesmo dia da cirurgia.

Por mais que não pareça tão popular, a Labioplastia é a cirurgia plástica que mais tem crescido no mundo, tem como finalidade reduzir a hipertrofia, ou seja, o crescimento exagerado dos pequenos lábios ou corrigir assimetrias, quando um dos pequenos lábios é maior que o lábio contralateral. Na maioria dos casos esse crescimento exagerado dos pequenos lábios é devido a genética.

As mulheres procuram o ginecologista para fazer esse procedimento por questões estéticas, e também por questões de saúde, porque quando os pequenos lábios são muito grandes, eles podem causar incômodo e dores na hora da relação sexual ou atividades físicas, e como existe maior dificuldade para realizar a limpeza na região, podem aumentar a incidência de infecções, odor desagradável e ressecamento, além de aumentar a chance de proliferação de fungos, como a candidíase por exemplo, causando desta forma alteração da flora vaginal.

O procedimento cirúrgico é indicado para quem tem pequenos os lábios muito grandes, hipertróficos ou extremamente assimétricos.

.

Labioplastia ou Ninfoplastia